07 de julho de 2017

Em visita a campus da UFFS, Assis se compromete com luta por mais dois cursos



Deputado também visitou instalações construídas para o curso de veterinária com auxílio de uma emenda individual no valor de R$ 400 mil

Nesta semana, na quinta-feira (06), o deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) participou de uma reunião no campus da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), em Realeza. Na oportunidade, Assis visitou instalações construídas através de uma emenda parlamentar individual, indicada pelo próprio deputado para melhorar as instalações do curso de Veterinária. Ele também assumiu o compromisso de lutar, em Brasília, por dois novos cursos para a instituição.

“Estivemos reunidos com a direção do campus por mais de uma hora. Com o professor Antônio, o professor Beal, e o professor Maicon, que compõe a direção do campus. E também, no curso de veterinária, com o professor Marcelo e a professora Dalzija, que são responsáveis pelo curso, na área de grandes animais, principalmente gado leiteiro”, disse o deputado.

Segundo ele, com os diretores da instituição, a conversa foi sobre a necessidade de conseguir dois cursos novos para o campus: História e Administração Pública. “Essa região precisa aprofundar sua história. E já tem o curso no campus da UFFS em Chapecó. E um curso de administração pública, em função da demanda enorme que temos e a necessidade de aperfeiçoar os gestores públicos do Sudoeste do Paraná e as políticas públicas aqui implantadas”, complementou.

Curso de Veterinária
Durante a visita ao campus, Assis teve a oportunidade de conhecer um galpão, onde foram construídos oito troncos para fazer o aulas e manejo de animais de grande porte, com ênfase para a produção de leite, um dos motores da economia do Sudoeste paranaense.  No total, foram investidos R$ 400 mil na obra, que já está à disposição de professores e alunos.

“Esses troncos vão ajudar nas aulas sobre inseminação, transferência de embrião, tratamento clínico, cirurgias em animais de grande porte, com foco na questão do gado leiteiro”, destacou o parlamentar. Para Assis, é necessário, também, que o curso tenha uma ligação forte com a UMIPIT (Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia) em parceria com a Embrapa, que funciona em Francisco Beltrão, mas em benefício de todo o Sudoeste. 


Fonte: Assessoria de Comunicação


URL encurtada: https://goo.gl/8JkU9m




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!