20 de junho de 2017

PDT Sudoeste realiza seminário de formação política neste final de semana



Este é o segundo encontro de lideranças sudoestinas do PDT realizado neste ano de 2017; deputados Assis do Couto, Luersen, e ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet estarão presentes

O Partido Democrático Trabalhista do Sudoeste do Paraná realiza, neste sábado (24 de junho), em Francisco Beltrão, o primeiro “Seminário Dialogando”, um evento de formação e debate político voltado para as mulheres, juventude, e lidereanças pedetista. O evento, na Assesoar (Av. Gn. Osório, 500), é realizado em parceria com a Fundação Leonel Brizola e Instituto Alberto Pasqualini.

Para auxiliar nos debates sobre o futuro do partido e a conjuntura política nacional, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini traz a Francisco Beltrão palestrantes de Curitiba, São Paulo e até do Pará. Também já está confirmada a presença do deputado federal, Assis do Couto, do deputado estadual, Nelson Luersen, do presidente da Fundação, Haroldo Ferreira, e do ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

O evento terá início às 8h30, com uma abertura realizada pelos deputados do partido e também pelo presidente da fundação. Durante toda a manhã, o foco do encontro será debater a Agenda Trabalhista, com foco na perspectiva da eleição de Ciro Gomes para presidente, em 2018. O evento contará com palestras sobre os desafios da Juventude Socialista do PDT, a participação efetiva e a inserção da mulher na atividade política, e a importância dos princípios trabalhistas nos mandatos dentro dos legislativos, tanto nacional quanto estadual e municipal.

“Estamos esperando um grande número de pedetistas, da região Sudoeste e até mesmo de outras regiões do Paraná, para debatermos o futuro do PDT. É muito importante o partido estar unido, em sintonia com as ideias do Trabalhismo, que devem orientar as ações tanto do vereador, quanto dos deputados”, comentou o deputado Assis do Couto.

À tarde, no sábado, serão realizados grupos de trabalhos temáticos: “Vamos organizar a militância dentro destas três áreas: mulheres, juventude, e vereadores”, explicou o deputado Assis. "Nosso objetivo é tirar deste seminário alguns encaminhamentos para nortear as ações do partido, aqui na região Sudoeste, em sintonia com o Partido Democrático Trabalhista de todo o Brasil”, completou.

Após os encaminhamentos nos grupos de trabalho, o ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, fará uma palestra sobre os desafios de uma gestão pública responsável e solidária. Para finalizar o evento, e apresentar os encaminhamentos e os objetivos traçados, os deputados Assis e Luersen encerram o seminário.

Segundo Encontro
Este é o segundo encontro realizado pelo PDT Sudoeste, só neste ano de 2015. No início de abril, mais de 120 pessoas participaram de um encontro regional de lideranças partidárias. Na época, o evento também foi sedeado pela Assesoar. 


Fonte: Assessoria de Comunicação


URL encurtada: https://goo.gl/g5yAaS




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!