28 de setembro de 2017

Curso de Agroecologia do IFPR fortalece Agricultura Familiar



As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de outubro

O mandato do deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) esteve presente, através dos Assessores Parlamentares Ivar Barea e José Ademar Frey, no lançamento do curso técnico em Agroecologia ofertado pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema. O curso será ofertado em conjunto com a Casa Familiar Rural de Capanema e em parceria com a ASSESOAR, INFOCOS, CRESOL Baser, FETRAF Paraná, UNICAFES Paraná e COOPERHAF.
Específico para agricultores familiares e seus dependentes, o curso vai funcionar em regime de Alternância e será desenvolvido, em seus tempos escola, na sede da Casa Familiar Rural de Capanema.
“Precisamos incentivar a permanência dos jovens no campo e este curso vai ao encontro desta proposta. Em nome do deputado Assis quero parabenizar todos os que contribuíram para que isso se tornasse uma realidade”, avaliou Ivar Barea.
De acordo com informações do IFPR, o público-alvo são os agricultores familiares e/ou empreendedores familiares rurais (titulares ou seus dependentes, como, por exemplo, filhos, sobrinhos ou enteados); assentados da Reforma Agrária e reassentados de atingidos por barragens (e/ou seus dependentes).
As inscrições iniciaram no dia 20 de setembro e seguem até o dia 20 de outubro e são gratuitas. Os candidatos que atendem aos pré-requisitos para o curso devem se inscrever pelo site do campus.
No total, serão ofertadas 40 vagas. As aulas têm início no primeiro semestre de 2018 e o curso tem duração de quatro anos.
A partir de uma única matrícula na instituição, os estudantes que ingressarem no curso poderão realizar o Ensino Médio ao mesmo tempo em que obtém habilitação profissional técnica de nível médio em Agroecologia. (Com informações do IFPR)


Fonte: Assessoria de Imprensa


URL encurtada: https://goo.gl/ccdZLK




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!