05 de julho de 2017

Em Chapecó, Assis participa de 1º Seminário Internacional do Cooperativismo de Crédito Solidário



Para deputado, é preciso que as cooperativas participem mais da política nacional; evento em Santa Catarina foi organizado pela Cresol

No início desta semana, segunda (03) e terça-feira (04), o deputado federal Assis do Couto (PDT-PR), participou do 1º Seminário Internacional do Cooperativismo de Crédito Solidário. O evento, que aconteceu em Chapecó, Santa Catarina, teve como tema principal o papel do cooperativismo solidário na transformação da humanidade. Mais de cinco países participaram do seminário organizado pela Cresol (Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária).

Assis e o também deputado federal, Pedro Uczai, participaram de um debate sobre o cooperativismo de crédito frente à legislação atual do Sistema Financeiro Nacional. Na oportunidade, Assis aproveitou para chamar atenção das cooperativas e dos cooperativistas para participarem de maneira mais ativa na política nacional.
“É preciso procurar uma forma de interagir mais. De ser mais solidários, dentro do cooperativismo. Não podemos seguir, dentro do cooperativismo solidário, algumas ideias neoliberais, como a de que um sistema não quer depender de programas do governo”, disse o parlamentar.

“Tenho certeza que são muitas as famílias que ficaram na agricultura familiar, nos últimos anos, muitas famílias melhoraram a qualidade de vida, graças ao trabalho da Cresol”, completou.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Foto Alexandre Amarante - Assessoria PDT


URL encurtada: https://goo.gl/fiCd8X




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!