23 de junho de 2017

Assis recebe organizadores do Dia do Cooperativismo, que trará Ciro Gomes ao Sudoeste



Evento, em Francisco Beltrão, acontecerá no dia 30 de Junho no auditório da Unioeste

Nesta quinta-feira (22), no escritório do mandato, em Francisco Beltrão, o deputado Assis do Couto (PDT-PR) recebeu os organizadores do evento Dia do Cooperativismo, que contará com uma palestra do presidenciável, Ciro Gomes.

Foram duas reuniões. A primeira, no período da manhã, com representantes da Unicafes, que representa as cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Paraná. A segunda com representantes de sete centros acadêmicos da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná). São estas as duas entidades que promovem o evento de reflexão e construção.

O Dia do Cooperativismo é celebrado mundialmente no dia 1º de julho. A intenção da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) é mostrar a importância, os princípios, e os benefícios, o papel econômico e social do movimento cooperativista para toda sociedade. O tema da 95º Dia Internacional do Cooperativismo é um dos princípios cooperativistas: a “inclusão”, a qual engloba a adesão democrática e aberta, gestão democrática e a participação econômica dos membros. 

O evento, em Francisco Beltrão, com a presença de Ciro Gomes, acontece no dia 30 de junho, no auditório da Unioeste. O tema do 1º Seminário é “Cooperativismo Solidário: as pessoas no centro do desenvolvimento”. A programação também contará com o lançamento de livros e do Programa de fomento a empreendimentos “Moeda Social”, da ONU (Organização das Nações Unidas). 


Fonte: Assessoria de Comunicação


URL encurtada: https://goo.gl/JFKq5Z




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!