19 de maio de 2017

Assis recebe carta de agradecimento e resumo dos projetos da UMIPTT Embrapa



Emenda indicada pelo deputado federal custeou os 26 projetos em andamento na Unidade Mista de Pesquisa e Transferência e Tecnologia da Embrapa

No escritório regional de Francisco Beltrão, nesta sexta-feira (19), o deputado federal Assis do Couto recebeu a visita de representantes da UMIPTT (Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Assis foi um dos grandes incentivadores da aproximação da Embrapa com a região Sudoeste, através da unidade de transferência de tecnologia em parceria com as universidades e entidades da sociedade civil organizada.

Participaram da reunião com o deputado o diretor do campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) de Francisco Beltrão, Alexandre Alfaro, o professor da instituição, Almir Gnoatto, e a pesquisadora da Embrapa que atua na UMIPTT, Andrea Becker. Eles entregaram uma carta de agradecimento ao deputado federal pelo apoio do parlamentar na instalação e início das atividades da UMIPTT no Sudoeste do Paraná e um documento contendo o resumo dos 26 projetos, que já estão em andamento na unidade de pesquisa, e que são custeados com recursos indicados pelo deputado Assis.

A Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia, em pareceria com a Embrapa, está em funcionamento há menos de um ano. E, de acordo com a pesquisadora Andrea, já é referência para outras unidades no Brasil. “Nós iniciamos a UMIPTT como um projeto piloto. Mas o projeto deu tão certo, que hoje já existe a intenção de criar, pelo menos, mais duas dessas unidades mistas de pesquisa com parceria da Embrapa”, disse.

Assis ficou lisonjeado com a carta de agradecimento e pediu uma atenção dos gestores da UMPITT para o desenvolvimento de projetos que contemplem estudos de gestão cooperativista. Ele também se comprometeu em indicar, novamente, recursos para o auxiliar no custeio e no desenvolvimento de projetos pela Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia no próximo ano.

O professor Alexandre Alfaro aproveitou a reunião com o parlamentar para convidar Assis para um seminário, que será realizado em Março do próximo ano, para a apresentação dos resultados dos 26 projetos em andamento, através da UMIPTT. Assis garantiu sua presença no evento, que, segundo ele, é um grande passo para o aumento do desenvolvimento regional.
 


Fonte: Assessoria de Comunicação


URL encurtada: https://goo.gl/Yk32aM




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!