19 de setembro de 2017

Assis do Couto visita vários municípios da Região Oeste do Paraná



Na ocasião conversou com prefeitos, vereadores, agricultores familiares, pescadores e trabalhadores rurais

Dando continuidade à sua agenda na região Região Oeste do Paraná, o deputado Assis do Couto (PDT-PR) visitou os municípios de Itaipulândia, Missal e Santa Helena. Na ocasião conversou com prefeitos, vereadores, agricultores familiares, pescadores e trabalhadores rurais.  
 
Em Santa Helena, o parlamentar aproveitou para entregar pessoalmente ao prefeito Airton Antônio Copatti (PMDB), a ordem de pagamento no valor de R$ 150 mil para custeio da Saúde, que vai atender a área de Atenção Básica. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar individual deste ano. Em 2016 o parlamentar destinou R$ 120 mil para o setor. 
 
Em Itaipulândia o parlamentar reuniu-se com o prefeito Edinei Gasparini (PDT) e sua equipe para discutir as necessidades mais urgentes do município e fazer uma análise da conjuntura nacional e seus impactos para a região. Em seguida concedeu entrevista à Rádio Sinuelo FM.
 
Entre as necessidades apresentadas pelo prefeito, destacam-se o pedido de apoio para a construção de um terminal rodoviário e recursos para a compra de equipamentos para o Mercado do Produtor.
 
“O momento do País, não é dos melhores, mas eu sempre digo que nós temos que fazer a nossa parte. Muitas vezes a gente só tem o deputado pensando em alguma emenda, em algum benefício direto ou em alguma obra que ele possa estar nos ajudando. Mas o papel dele é legislar, se preocupar com o futuro de todas as famílias, devem trabalhar pelo bem coletivo, pensando como um todo”, ressaltou o prefeito Gasparini.
 
No município de Missal, Assis do Couto, juntamente com o deputado estadual Nelson Luersen (PDT), visitou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde discutiu a possibilidade de destinar recursos para atender algumas demandas da agricultura familiar. Em seguida os parlamentares concederam entrevista à rádio Nativa FM.
 
Outra demanda que chegou até o deputado Assis do Couto é do município de Serranópolis do Iguaçu. Os vereadores João Luiz Vincenzi, Loacir José Dembogurski, Jorge Oscar Falkembach e Jilberto José Daniel, solicitaram, através de um requerimento, a destinação de uma emenda parlamentar para aquisição de equipamentos agrícolas para o município.
 
O deputado Assis do Couto recebeu todas as demandas e se comprometeu em avaliar a possibilidade de atender no orçamento de 2018. Porém, ressaltou que a função mais importante de um parlamentar não é a destinação de emendas, mas sim a defesa dos interesses da população no Congresso Nacional.
 


Fonte: Assessoria de Imprensa


URL encurtada: https://goo.gl/vuuYHm




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!