18 de setembro de 2017

Assis do Couto visita obras do Mercado do Produtor em São Miguel



O deputado acenou a possibilidade de destinar uma emenda parlamentar para atender a demanda por equipamentos

O município de São Miguel do Iguaçu, localizado na Região Oeste do Paraná, vai ganhar um Mercado do Produtor. A obra, que já está em construção, é uma iniciativa da Boreal Cooperativa da Agricultura Familiar e visa atrair turistas e fomentar a agricultura familiar, tornando-se uma alternativa de renda para os agricultores. O deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) visitou as obras na última sexta-feira (15), elogiou a proposta e se comprometeu em colaborar, através de emenda parlamentar, para a aquisição de equipamentos.
 
O projeto foi apresentado ao deputado em uma reunião com representantes da Aprosmi (Associação dos Produtores de Agricultura e Pecuária Orgânica de São Miguel do Iguaçu), Emater, Cresol Costa Oeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Iguaçu, entre outros. No encontro, foi debatido também o atual cenário político e econômico do País, bem como seu reflexo para o agronegócio.
 
Em seguida, o parlamentar visitou as obras do Mercado do Produtor, que está sendo construído na Avenida Iguaçu, próximo à saída de São Miguel para Medianeira pela BR-277. O empreendimento abrigará restaurante, cafeteria, comércio de produtos da agricultura familiar, além de uma estrutura para distribuição, abastecimento e gestão da produção. A primeira fase da obra, que inclui pré-moldados e cobertura, já está concluída. A previsão é que o prédio esteja concluído em 10 meses.
 
O deputado acenou a possibilidade de destinar uma emenda parlamentar para atender a demanda por equipamentos, tendo em vista que os recursos disponíveis pelas entidades estão sendo utilizados na construção da obra. Um ofício foi encaminhado ao gabinete do parlamentar para formalizar o objetivo da proposta e garantir a correta aplicação do recurso.
 
“Este é um projeto que vai engrandecer a Agricultura Familiar, não só de são Miguel, mas da região.  Bem localizado, ao lado da BR, será um ponto de venda para os agricultores, que muitas vezes não conseguem colocar seus produtos nas grandes redes de supermercado, e terão aqui um local de venda. Mas além disso será um ponto turístico importante”, avaliou Assis do Couto. O parlamentar argumentou ainda, que o projeto significa sobretudo uma alternativa de renda para enfrentar a crise pela qual o País está passando.

Desde 2015 o deputado Assis já destinou mais de R$ 500 mil em emendas para o município de São Miguel do Iguaçu. Os recursos foram distribuídos nas áreas de saúde, agricultura e abastecimento. Anterior a este período, o parlamentar viabilou um ônibus adaptado para transporte de alunos da Associação Pestalozzi.  
 
O deputado Assis do Couto cumpriu extensa agenda na Região Oeste do Paraná neste final de semana. Além de São Miguel, o parlamentar visitou os municípios de Itaipulândia, Missal, Santa Helena e Medianeira. Na oportunidade reuniu-se com representantes de várias entidades, associações, sindicatos, prefeitos, vereadores e correligionários para tratar de assuntos de interesse da região.  (Com informações de Rádio Jornal)


Fonte: O município de São Miguel do Iguaçu, localizado na Região Oeste do Paraná, vai ganhar um Mercado do Produtor. A obra, que já está em construção, é uma iniciativa da Boreal Cooperativa da Agricultura Familiar e visa atrair turistas e fomentar a agricu


URL encurtada: https://goo.gl/T2Egki




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!