29 de setembro de 2017

Assis do Couto é o primeiro colocado entre os federais do Paraná no ranking da CNM



A classificação é feita com base na atuação parlamentar em defesa das causas municipalistas

Entre os 30 deputados que compõem a bancada federal do Paraná, Assis do Couto (PDT) conquistou o 1º lugar no ranking da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que avalia o grau de adesão do parlamentar às causas municipalistas. Em nível nacional, o parlamentar ficou entre os 10 primeiros colocados.
 
O Observatório Político, instrumento da CNM responsável pelo ranking, objetiva identificar e classificar os deputados federais e senadores com perfil municipalista, ou seja, os que atuam em consonância com os interesses dos municípios.
 
De acordo com informações da CNM, a atuação dos congressistas é avaliada por meios de parâmetros: as votações de proposições de alta relevância para os municípios e as ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa, o andamento ou o resultado dessas votações.
 
Ainda conforme a CNM dentre as mais de 2 mil proposições de interesse dos municípios em tramitação no Congresso Nacional, cerca de 300 foram classificadas pela equipe técnica da Confederação como sendo de alta relevância e aproximadamente 40 como sendo de altíssima relevância.  
 
A pontuação dos congressistas é avaliada atualmente com base apenas nas proposições de altíssima relevância.  Porém, a previsão é que nas próximas etapas do projeto, a CNM acompanhe todas as proposições de alta relevância.
 
Na avaliação do deputado Assis do Couto, classificado em 1º Lugar na bancada Paranaense e em 9º lugar entre os 519 parlamentares que compõem a Câmara Federal, foram destacadas oito votações, entre elas a Medida Provisória 778/2017, que trata do parcelamento de débitos previdenciários dos municípios; o Projeto de Lei 366/2015, que redistribui o ISS, e a PEC 01/2015, garante mais recursos para a Saúde.
 
A avaliação do deputado Assis do Couto pode ser acessada através do endereço eletrônico: http://www.politico.cnm.org.br/pagina/parlamentar/53.  


Fonte: Assessoria de Imprensa


URL encurtada: https://goo.gl/YpaAgz




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!