15 de janeiro de 2018

Assis do Couto discute ações para Saúde em Vera Cruz do Oeste



Com base nas demandas apresentadas, o parlamentar avaliou a possibilidade de destinar uma emenda para o setor

O deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) iniciou a semana com uma visita ao município de Vera Cruz do Oeste. Acompanhado dos vereadores do PDT, Sérgio Madeira e Dilo, discutiu com o prefeito Ednei Sgobi, com a vice-prefeita, Maria de Fátima Fialho e demais secretários e lideranças municipais, as demandas do município, principalmente nas áreas de saúde e agricultura.

De acordo com os vereadores, o município de Vera Cruz necessita de recursos para área de saúde. Com base nas demandas apresentadas, Assis do Couto avaliou a possibilidade de destinar uma emenda para o setor.  “É uma satisfação estar aqui e poder tratar de parcerias com o município. Há uma necessidade grande para aquisição de equipamentos, reforma e construção de unidade básicas de saúde ou para custeio na área de saúde e a gente quer colocar uma emenda já para 2018”, afirmou.

O parlamentar falou da importância de descentralizar as ações de saúde, principalmente na chamada média complexidade, para desafogar os grandes centros e facilitar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “A gente é meio fascinado por obras, mas penso que a gente precisa colocar mais emendas que garantam o custeio dos serviços e, assim, investir nas pessoas”, afirmou Assis do Couto.

Além do prefeito, da vice-prefeita e dos vereadores, participaram da reunião a secretária de saúde Ivete Tomazin, o secretário de finanças Mike Emiliano, o presidente do Sindicato Rural, Onorino Skiavine e o assessor parlamentar Ivar Barea. 


Fonte: Assessoria de Imprensa


URL encurtada: https://goo.gl/8uKAVi




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!