26 de setembro de 2017

Assis do Couto cumpre extensa agenda na Região Noroeste



Perspectivas para Agricultura Familiar e Reforma da Previdência foram os principais temas abordados pelo parlamentar

O deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) cumpriu extensa agenda na Região Noroeste do Paraná durante o final de semana. Desde a quinta-feira (21) até o sábado (23) o parlamentar visitou sete municípios onde reuniu-se com lideranças de toda a região. Entre os objetivos dos encontros destacam-se a organização partidária, avaliação das perspectivas para a Agricultura Familiar e a discussão sobre a proposta de Reforma da Previdência que está tramitando na Câmara Federal. 
 
Na avaliação do parlamentar, é fundamental visitar as regiões para conhecer as demandas locais e dialogar com a população sobre o que está sendo discutido no Congresso Nacional. “É importante discutir os problemas, ouvir as pessoas, as reivindicações, as indignações, principalmente com a corrupção, e manter os ouvidos sempre abertos para as pessoas que querem colocar os seus problemas e a sua contribuição para o mandato”, ressaltou. 
 
No município de São Jorge do Ivaí, mais de 100 pessoas participaram da reunião organizada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio Casagrande. O assunto que dominou as discussões foi o desmonte dos programas voltados à Agricultura Familiar e os prejuízos que a proposta de Reforma da Previdência pode trazer aos agricultores familiares, caso seja aprovada sem alterações.
 
Antônio Casagrande ressaltou a importância do trabalho do deputado Assis para o município. “O deputado representa muito para nós, tem nos ajudado na construção da APAE, liberado recursos, através de emendas, para implementos agrícolas e, principalmente, é um deputado que está ao lado do homem da terra, briga pelas causas do trabalhador rural, do agricultor. E isso é muito importante. Estamos torcendo para que o cenário mude, para que os nossos governantes olhem por nós”, considerou. 
 
Na sexta-feira pela manhã, foi a vez de visitar os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Colorado e Paranacity. Nos dois municípios Assis dialogou com agricultores familiares e trabalhadores rurais sobre as perspectivas para o próximo ano. O presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colorado, Aparecido Callegari, ressaltou que desde o primeiro mandato, Assis do Couto lutou ao lado dos trabalhadores rurais, apoiando a agricultura familiar. “A gente sabe da dificuldade dos parlamentares que defendem este setor tem em colocar seus projetos. E é muito importante que a comunidade saiba disso, porque a mídia não dá espaço. Temos muita esperança que ele volte a ser candidato para dar continuidade a este trabalho”, considerou. 
 
No município de Nova Esperança o deputado participou do II Encontro Macro Regional das Unidades de Referência em Sericicultura Safra 2016/2017 e falou para um público formado basicamente por agricultores familiares. “O que querem fazer com a Previdência Rural é uma crueldade contra os trabalhadores e trabalhadoras rurais. Vamos ficar atentos a este tema, procurem se informar mais nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. Estamos extremamente preocupados. Todos os programas da Agricultura Familiar estão quase sem orçamento para 2018. O PAA é quase zero para o ano que vem, Assentamento de Reforma Agrária, quase sem orçamento. Não estou falando de uma questão política ou partidária. Estamos falando de uma questão que interessa a todos nós e à nação brasileira. Estão liquidando os programas da agricultura familiar e da reforma agrária, estrangulando o orçamento e nós teremos um grande prejuízo”.
 
Em seguida o parlamentar reuniu-se com o prefeito de Alto Paraná, Altamiro Pereira Santana (PPS), com secretários municipais e com o presidente da Câmara de Vereadores, Victor Hugo Razende Navarrete (PDT).
 
No final da tarde, foi a vez do município de Tamboara, onde Assis do Couto reuniu-se com vereadores, secretários e demais lideranças na Câmara Municipal. Em seguida o parlamentar visitou o Hospital Municipal, para o qual destinou emenda para a compra de equipamentos. 
 
No sábado de manhã Assis do Couto reuniu-se com lideranças locais regionais do PDT em Paranavaí. Participaram do encontro representantes dos municípios de Paranavaí, Tamboara, Icaraíma, Marilena, São Jorge do Ivaí, entre outros. “Queremos, ajudar a organizar o partido nas regiões, não só no Sudoeste, mas em todas as regiões que necessitam dessa organização. O PDT tem um projeto de candidatura nacional, com Ciro Gomes, e também um projeto de candidatura estadual e nós precisamos fortalecer o partido”, frisou o parlamentar.


Fonte: Assessoria de Imprensa


URL encurtada: https://goo.gl/ebKn9J




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!