19 de setembro de 2017

Agricultores familiares ressaltam atuação de Assis do Couto em defesa da categoria



Durante o encontro, o deputado fez uma análise da conjuntura nacional e recebeu as demandas dos setores

“Nós agricultores que produzimos e carregamos o PIB do Brasil somos injustiçados. Tiram nossos direitos, tiram a nossa aposentadoria, querem tirar o nosso Pronaf e estão acabando com as políticas públicas conquistadas pelos movimentos sindicais. É com muita dor que a gente vê essa pressão, essa traição que estão querendo fazer com o agricultor e o deputado Assis nos defende. Pena que nós não temos pelo menos 50% de deputados desse nível no nosso Congresso”. O desabafo é do representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP) na região Oeste, Flávio Back, durante evento realizado no município de Santa Helena, na última sexta-feira (15).
 
Mais de 100 pessoas, representantes da Agricultura Familiar e da Colônia de Pescadores Nossa Senhora dos Navegantes de Santa Helena reuniram-se com o deputado federal Assis do Couto (PDT-PR), com o deputado estadual Nelson Luersen (PDT), com o prefeito Airton Antônio Copatti (PMDB), vereadores e lideranças locais. Durante o encontro, os parlamentares fizeram uma análise da conjuntura nacional e receberam as demandas dos setores.
 
O presidente da Colônia de Pescadores, Lírio Hoffmann, também destacou a atuação do deputado Assis. “Conhecemos Assis do Couto em Brasília, e desde aquele tempo a gente só tem a elogiar. Até hoje a gente vai de cabeça erguida, não passo vergonha. Tivemos um problema em Brasília com o INSS, com o seguro desemprego dos pescadores que tinha sido bloqueado, e o deputado disponibilizou sua assessoria, era final de ano já, para resolver o problema e não saiu de recesso enquanto não resolveu”, contou Lírio.
 
Durante o encontro, os representantes das entidades solicitaram o apoio de Assis para a aquisição de materiais e equipamentos para a Colônia de Pescadores. Outra demanda dos pescadores um barco de alumínio e um motor para auxiliar no cultivo de peixes em tanques. O Grupo de Idosos de Santa Helena também solicitou apoio para adquirir um veículo para visitas domiciliares aos idosos acamados e para deslocamento para o interior. O congressista se comprometeu em avaliar todas as demandas recebidas.
 
Além da defesa dos trabalhadores rurais e dos pescadores, o deputado Assis do Couto já viabilizou um caminhão feira para atender a Colônia de Pescadores. 


Fonte: Assessoria de Imprensa


URL encurtada: https://goo.gl/kZRxD2




ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!