14 de fevereiro de 2019

Carlos Lupi abona filiação do deputado estadual Márcio Pacheco ao PDT



Com a filiação de Pacheco, a bandada do PDT na Assembleia Legislativa passa a ter três deputados

O presidente do PDT Nacional, Carlos Lupi, participou hoje (14) do ato oficial de filiação do deputado estadual pelo Paraná, Márcio Pacheco, ao PDT. Com a vinda de Pacheco, o partido passa a ter três parlamentares na Assembleia Legislativa e tem direito a compor liderança. Além de Pacheco, compõem a bancada os deputados Nelson Luersen e Goura, que assumiu a liderança do partido na ALEP.
 
O convite para a filiação de Pacheco ao PDT partiu do deputado estadual Nelson Luersen e foi referendado por todos os membros da Comissão Provisória e abonada pelo presidente nacional, Carlos Lupi.
 
“Para o PDT é muito importante a sua vinda, não só pela questão eleitoral, mas pela questão do conteúdo. O PDT é um partido cujo principal capital é a sua história. É um partido que acredita na educação como fonte de libertação nacional. Você está vindo para uma trincheira de luta e, a partir de agora, é só trabalho”, afirmou Lupi.
 
O deputado federal Gustavo Fruet ressaltou que Pacheco fortalece o PDT não só no parlamento estadual, mas também com vistas às eleições de 2020, já que é um potencial candidato à prefeitura de Cascavel, município polo da Região Oeste do Estado.
 
Márcio Pacheco demonstrou satisfação ao aderir ao PDT e falou da disposição em trabalhar para o fortalecimento da legenda no estado. “O PDT sempre teve uma linha reta e tem um projeto de nação. Recebi propostas mais interessantes no sentido de estrutura, mas o PDT me ofereceu respeito e é o mais importante. É um partido com homens honrados e de palavra. Então eu venho para me colocar à disposição para trabalhar no fortalecimento do partido”, assegurou.
 
O presidente da Comissão Provisória do Paraná, André Menegotto, afirmou que a vinda de Marcio Pacheco é uma grande conquista e que agora é o momento de ficar na construção do partido, que passa por um momento de transição. 
 
Também participaram do ato de filiação os deputados estaduais Nelson Luersen e Goura, o vereador por Curitiba, Marcos Vieira, além de várias lideranças estaduais, regionais e municipais.  
 
Após o ato de filiação, o presidente Lupi participou de uma reunião com a Executiva Estadual, onde foram debatidos o projeto de reestruturação do partido no estado e as metas a serem alcançadas com vistas às eleições municipais de 2020, e bateu um papo com os representantes do Movimento Todos com Ciro Paraná. Às 18h participou de uma plenária aberta com a militância do PDT no Paraná.  


Fonte: Assessoria de Imprensa


ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!