06 de julho de 2018

Super Creche de Planalto vai atender 100% da demanda imediata



A construção da creche no município só foi possível graças a articulação do deputado federal Assis do Couto junto ao FNDE

Em breve a população de Planalto (PR) vai contar com mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) com capacidade para atender 180 crianças em período integral. De acordo com informações da prefeitura, falta apenas a ligação de energia no local para que a creche entre em funcionamento. A construção da creche no município só foi possível graças a articulação do deputado federal Assis do Couto junto ao FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). “Nós estávamos ficando sem essa super creche. Então o empenho do deputado Assis junto ao Ministério de Educação fez com que fôssemos contemplados”, afirmou o prefeito Inácio José Werle (PT).

Com o funcionamento da creche, a demanda atual do município por vagas para o CMEI será 100% atendida. “A demanda é crescente. Vamos atender 100% nesse momento, mas amanhã não sabemos. É claro que será possível fazer adequações para atender uma demanda maior”, ponderou o prefeito.

Conforme a secretária de Educação de Planalto, Érica Tomazoni, o município já investiu R$ 250 mil para equipar a brinquedoteca e está fechando o planejamento para o funcionamento do CMEI. “Estamos planejando a contratação de pessoal e a organização do trabalho, porque como vai aumentar o número de alunos, teremos que aumentar também o número de profissionais que irão trabalhar na creche”, ponderou.

O deputado Assis do Couto elogiou a qualidade da obra. “Fico muito feliz em ver uma obra como esta, que é uma das melhores em qualidade que eu já visitei. Parabéns à prefeitura que acompanhou todo o trabalho”.  

Além do empenho junto ao FNDE para garantir a construção do CMEI, outras ações recentes do deputado Assis do Couto em prol do município foram lembradas pelo prefeito. “O Assis destinou recentemente R$ 200 mil para a Saúde, e esse é um recurso que sempre vem em boa hora; recursos para aquisição de equipamentos agrícolas, o que é muito importante porque o desenvolvimento do nosso município se dá através da agricultura; e recursos para a Campeira, que será um grande avanço junto à tradição gaúcha, ao esporte - com o tiro de laço, e também no bom trato com os animais. Esse recurso vai dar o pontapé inicial para a construção do nosso Parque de Exposição. É uma demanda de anos que o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) vem pleiteando”, ressaltou.



Fonte: Assessoria de Imprensa


ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!