26 de junho de 2018

Deputados vão trabalhar para derrubar PL do veneno em Plenário



Também conhecido como PL do Veneno, o projeto facilita o uso e aplicação de venenos na agricultura brasileira

O deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) lamentou a aprovação do Projeto de Lei 6299/02 que altera a Lei dos Agrotóxicos na Comissão Especial. Também conhecido como PL do Veneno, o projeto facilita o uso e aplicação de venenos na agricultura brasileira.

“É ruim para os agricultores porque veneno faz mal à saúde dos próprios agricultores e mais veneno significa mais custo na produção. É ruim para a sociedade em geral, que terá os seus alimentos com mais venenos a partir desta aprovação”, afirmou ao ressaltar que os deputados contrários a esta matéria não vão medir esforços para barrar a aprovação do PL no Plenário da Câmara.

“Se for necessário mexer na lei dos agrotóxicos, a lei dos venenos, vamos mexer para melhorar. Mas isso é tarefa para a próxima legislatura, para que nós possamos diminuir o custo do veneno, diminuir o uso do veneno, e cuidar mais da saúde dos nossos agricultores e agricultoras, da nossa juventude e de toda a população em geral. Votamos contra esse projeto na Comissão Especial e votaremos contra esse projeto no Plenário da Câmara e vamos derrotar, porque ele é muito ruim para toda a sociedade brasileira”, finalizou.



Fonte: Assessoria de Imprensa


ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!