12 de junho de 2018

Assis do Couto visita a 17ª Jornada de Agroecologia em Curitiba



O parlamentar conversou com agricultores familiares de várias regiões do Paraná que estavam expondo e comercializando produtos orgânicos da feira

O deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) aproveitou a sua passagem por Curitiba na última quinta-feira (07) para visitar a 17ª Jornada de Agroecologia. A feira, realizada entre os dias 06 e 09 de junho, tinha os seguintes temas: “Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos”, “Cuidando da terra, cultivando biodiversidade, colhendo soberania alimentar” e Construindo o projeto popular e soberano para a agricultura”.
 
Assis do Couto conversou com agricultores familiares de várias regiões do Paraná que estavam expondo e comercializando produtos orgânicos da feira. Além do espaço de exposição e comercialização, a programação do evento também contou com atividades culturais, oficinas, palestras e debates.
 
Apesar da chuva que caia sobre a Capital Paranaense, o evento estava movimentado. Entre os produtos comercializados, destacam-se alimentos como bolachas e doces caseiros, mel e seus derivados, hortaliças, arroz e feijão orgânicos, além de roupas confeccionadas artesanalmente.
O deputado Assis do Couto, em debate recente na Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei 6299/02, que altera a legislação dos agrotóxicos, observou que é preciso sair dessa fissura da exportação de commodities e industrializar o país para agregar valor e melhorar a renda do nosso povo. “Alteração na Lei dos Agrotóxicos favorece commodities e põe em risco a saúde da população”, avaliou.
 
Para o parlamentar, que tem sua base na Agricultura Familiar, nos movimentos sindicais e no cooperativismo, é preciso levar em consideração a relação existente entre as regiões com alto índice de câncer e a utilização de agrotóxicos. “O Estado está cada vez mais distante da preocupação com a vida das pessoas. É fato que existem regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde predomina a agricultura, com alto índice de câncer”, ponderou. 
 
 
 



Fonte: Assessoria de Imprensa


ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!