24 de maio de 2018

Assis do Couto visita municípios da Região Centro do Paraná



Nas diversas reuniões o deputado Assis do Couto falou da parceria com os municípios e também fez uma análise dos cenários políticos estadual e federal

Vários municípios da Região Centro do Paraná receberam a visita do deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) no último final de semana. O parlamentar reuniu-se com prefeitos, vereadores, diretores sindicais, representantes de entidades e lideranças locais. A agenda teve início em Irati, passando por Turvo, Santa Maria do Oeste, Palmital, Pitanga, Manoel Ribas e finalizando em Boa Ventura do São Roque.

Nas diversas reuniões o deputado Assis do Couto falou da parceria com os municípios e também fez uma análise dos cenários políticos estadual e federal. “Estamos fazendo um giro pela região Centro. Municípios onde temos uma base organizada e temos um trabalho de longa data, mesmo antes de ser deputado, em função da agricultura familiar com o trabalho das cooperativas e dos sindicatos de trabalhadores rurais. Então estamos ouvindo as reivindicações da comunidade, os problemas do campo, da Agricultura Familiar, dos pequenos municípios, que sempre têm alguma particularidade”, relatou Assis.

Em Irati o deputado visitou a Escola Rural Municipal dos Colonizadores, cuja construção contou com o empenho do parlamentar. “Essa escola é a vida nossa. A Comunidade ficou muito feliz. A gente lecionava em uma situação precária, não tinha sala de aula, eu trabalhei num almoxarifado com 16 alunos. O Deputado Assis foi o idealizador. Era um sonho da comunidade que ele ajudou a realizar”, afirmou a diretora da escola, Célia Ferreira de Paula Grocholski.

No município de Turvo, Assis visitou a COAGROTUR e discutiu a situação do laticínio que foi embargado e a destinação de uma emenda para o município que vai atender a Secretaria de Agricultura. “O Assis é o único deputado, tanto federal quanto estadual que tem passado por aqui”, afirmou o presidente da COAGROTUR, Ivanir Fillipin.

O terceiro município a receber a visita do deputado Assis do Couto foi Santa Maria do Oeste, onde ele se reuniu com vereadores e demais lideranças locais. “Assis desde sempre respondeu ao nosso chamado, sempre trouxe melhorias para o município. E esse recurso que ele anunciou agora vai atender mais de 250 famílias”, afirmou o secretário de Agricultura, Rodrigo Alves da Luz.

Em seguida Assis do Couto reuniu-se com o prefeito de Palmital, Valdenei de Souza, com o vereador Lourival Latzuk, secretários municipais e outras lideranças locais. O parlamentar discutiu a possibilidade de destinar uma emenda para custeio da saúde e também um trator para a Agricultura Familiar.

Já em Pitanga o parlamentar reuniu-se com agricultores familiares, representantes sindicais e de cooperativas. No sábado de manhã, Assis visitou a Feira da Agricultura Familiar.

No Município de Manoel Ribas Assis do Couto anunciou a destinação de um trator para a Associação Aprofar, da Comunidade Nova Itaúna, que vai beneficiar 120 famílias.  “É muito importante a visita do Assis e a liberação desse implemento. Hoje cada um de nós que paga horas máquinas para fazer o serviço. São poucos os que tem esse maquinário”, afirmou o presidente da Aprofar. Inácio Padilha Marques.

Para encerrar a agenda na Região Centro, Assis visitou o município de boa Ventura do São Roque, onde reuniu-se com dirigente sindicais e agricultores familiares.



Fonte: Assessoria de Imprensa


ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!