14 de maio de 2018

Assis do Couto cumpre agenda em municípios das regiões Sudoeste e Oeste



A agenda contemplou reuniões com prefeito, cooperativas, dirigentes partidários e sindicais e visita à exposição de Pranchita

Durante o final de semana o deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) cumpriu agenda em alguns municípios da região Sudoeste e Oeste. Na sexta-feira (11) o parlamentar reuniu-se com o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Darci Gomes da Rosa; em seguida visitou o Hospital Regional do Sudoeste – DR. Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão, e depois participou de uma reunião com dirigentes da COOPAFI (Cooperativa Central da Agricultura Familiar Integrada do Paraná). À noite prestigiou a 11ª Facipran -  Feira da Agricultura, Comércio e Indústria de Pranchita. No sábado (12) o parlamentar reuniu-se com o PDT de Capitão Leônidas Marques, na região Oeste do Estado.

Na reunião com o prefeito de Marmeleiro, Assis falou sobre a conjuntura nacional e estadual e discutiu prioridades para o município. O parlamentar ressaltou que em breve a prefeitura deve receber uma patrulha mecanizada, composta por uma semeadeira e uma plantadeira; um caminhão basculante, fruto de uma emenda de bancada, e recursos para a construção de um poço artesiano na Comunidade São Luiz.

No período da tarde, Assis do Couto participou de uma reunião com dirigentes da COOPAFI, em Francisco Beltrão. Na pauta da reunião, os dirigentes discutiram com Assi a necessidade de desenvolver projetos com vistas a industrialização da agricultura familiar. “O desafio que nós temos é enxergar novas perspectivas, pensar um arranjo industrial, pensar em estratégias que nos ajudem a incluir novas famílias”, afirmou José Carlos Farias.

Assis sugeriu aos dirigentes a possibilidade de organizar cooperativas de consumo. “As pessoas da cidade vão começar a prestar cada dia mais atenção no que se come. Seria uma sociedade de pessoas, sem passar pelo supermercado, você pode fazer uma entrega direta ao consumidor. É uma nova visão de encarar a comida com saúde”, avaliou o parlamentar ao ponderar ainda que o desafio é investir na identidade dos municípios. “Com pouco dinheiro você poderia pensar em uma atividade econômica interessante sem competir com o agronegócio”, completou.

Em Pranchita o deputado visitou a Facipran, onde participou da abertura do Rodeio e percorreu o parque de exposição visitando os estandes.

Já em Capitão Leônidas Marques, no sábado à noite, a reunião foi com dirigentes do PDT, trabalhadores rurais e demais lideranças do município. Assis aproveitou a oportunidade para falar sobre o cenário político nacional e estadual e sobre os desafios da Agricultura Familiar. “O Assis é um deputado que sempre defendeu o trabalhador rural, tanto na questão da política agrícola quanto na previdência rural. É um deputado que tem uma confiabilidade muito grande por tudo o que ele representa pela nossa classe do trabalhador rural do Paraná e do Brasil”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cláudio Zeni.



Fonte: Assessoria de Imprensa


ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba novidades exclusivas do Deputado em seu e-mail.

Preencha todos os campos!