COMPROMISSOS



  • TRABALHAR PARA O DESENVOLVIMENTO NACIONAL

    Apoio à industrialização do país e à agregação de valor à produção nacional, no campo e na cidade; combate às altas taxas de juros e à cobrança injusta de impostos.

    1
  • APOIAR A PESQUISA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO

    Fortalecer as Universidades nas regiões, com apoio aos Institutos Federais Tecnológicos e à criação de novas Unidades Mistas de Pesquisa e Transferência de Tecnologia; Revo- gação da PEC 95, que congelou recursos para Saúde, Educação e Programas Sociais.

    2
  • LUTAR PELO ENSINO PÚBLICO DE QUALIDADE

    Valorização de professores(as) e demais profissionais da Educação, apoio a obras de infraestrutura como escolas, quadras esportivas, transporte escolar e à garantia da merenda escolar adquirida da agricultura familiar.

    3
  • LUTAR POR MAIS ACESSO À SAÚDE PÚBLICA

    Apoio à criação de Hospitais de pequeno porte através de consórcios microrregionais, a projetos de Atenção Básica de Saúde; luta pela regionalização da Atenção Hospitalar, por mais cirurgias eletivas e especializadas e menos filas para exames.

    4
  • TRABALHAR POR MAIS SEGURANÇA PÚBLICA

    Apoio a projetos de reforço da segurança nas fronteiras, de valorização dos profissionais do setor e apoio à unificação das Polícias Militar e Civil, considerando o ciclo completo; apoio à criação de vagas nos presídios com foco na ressocialização.

    5
  • APOIAR O DESENVOLVIMENTO DOS PEQUENOS MUNICÍPIOS

    Apoio a programas de Estradas Rurais Municipais, à implantação e ao fortalecimento do Pacto Federativo; destinação de recursos de Emendas e apoio a programas Estaduais e Federais voltados ao desenvolvimento local.

    6
  • LUTAR PELO FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR

    Apoio ao Movimento Sindical e às Organizações do Cooperativismo e do Associativismo; regulamentação da Lei da Agricultura Familiar e formulação de uma Legislação Sanitária adequada às agroindústrias familiares; apoio a uma nova agenda Agroalimentar; defender a aposentadoria rural

    7
  • APOIAR A LUTA DOS TRABALHADORES ASSALARIADOS

    Luta pela garantia e conquistas de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade e pelo fortalecimento do Movimento Sindical – nenhum direito a menos.

    8
  • LUTAR PELOS CAMINHONEIROS

    Lutar para garantir direitos e conquistas dos transportadores autônomos, micro e pequenos empresários do transporte; por direitos dos motoristas profissionais com prioridade à aposentadoria especial; pela ampliação das quotas do Governo Federal destinadas aos caminhoneiros autônomos, e apresentar Projeto de Lei para a criação de um Programa de Renovação de Frotas (PROCAM).

    9
  • LUTAR PELO DIREITO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Valorização do profissional da Educação Especial; destinação de Emendas e apoio ao trabalho das APAEs e entidades congêneres; luta por direitos de acessibilidade e inclusão social da pessoa com deficiência.

    10
  • APOIAR A JUVENTUDE NA LUTA POR DIREITOS E CIDADANIA

    Luta por mais oportunidades de trabalho e renda, acesso à formação profissional, cultura e lazer para os jovens do meio rural e urbano; apoio à participação da juventude na vida política e nas organizações sociais.

    11
  • COMBATE À CORRUPÇÃO

    Apoio à participação da sociedade nas decisões políticas e à transparêcia na gestão pública e no uso dos recursos públicos; jamais transgredir a ética e combater a corrupçã̃o.

    12